segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vem e Vê



VEM E VÊ
Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. João 1:46
Introdução: Baseado na afirmação de Felipe: “Vem e vê” em reposta a pergunta de Natanael (Bartolomeu?) “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” Chegamos à conclusão que como ele, ainda exista pessoas que duvidam de que Deus pode tirar uma coisa boa de algum lugar insignificante. Podem até olhar para tua vida e dizer: será que vai sair alguma coisa dali? Jesus Não tem que provar nada pra ninguém, você não tem que provar nada pra ninguém para provar que Deus é na sua vida. Quando duvidarem acerca do que esta acontecendo aqui basta somente você dizer: VEM E VÊ.
01- Começando por Jesus João 1.39
Tudo tem que começar por Jesus.
Quando lhe perguntaram onde Ele morava, a resposta de Jesus foi esta “VINDE E VEDE”. Não importa o que esta acontecendo na tua vida, o importante é que você se interessou em saber onde é a casa do Senhor Jesus.

02- Felipe aderiu à idéia. João 1.46 “VEM E VÊ”
Se você esta com duvida sobre o que pode acontecer aqui nesta noite. Quero te dizer a mesma coisa que Jesus disse a Natanael.
“Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o filho do homem.” Vr. 51
Será a mesma coisa que aconteceu com Jacó quando  viu um escada com anjos subindo e descendo.

03- A mulher samaritana praticou a mesma coisa. João 4.29
“Vinde e vede um homem que me disse “tudo” quanto tenho feito”
Ele me contou toda a minha vida de pecado.
Mas também me disse onde se deve adorar, me deu água viva, e me disse que ele e o Cristo.
Jesus disse para ela tudo, vai dizer para você tudo também.


04-Davi muitos anos antes convida todo o povo.
“Provai e vede que o Senhor é bom.”
Quem quer “ver” deve “provar” e, quem prova logo passara a ver que o Senhor é bom.

05-Os Filhos de Coré também convida o povo.
“Vinde e contemplai”
Pra mim este salmo é um Salmo escatológico, quando um dos filhos de Coré o escreve naturalmente estava cheio do Espírito Santo, e creio que ele foi elevado a um lugar chamado de a CIDADE DE DEUS não era qualquer lugar, ele viu o Santuário das moradas do Altíssimo, ele viu um rio que alegrava a cidade, ele viu Deus no meio Dela, ele viu Deus levantando a sua voz, ele viu a terra se derretendo, estou pra te falar que ele viu uma guerra que vai ser travada depois do arrebatamento da Igreja. Naquele ímpeto todo ele chama o povo que estava com ele naquele lugar; “vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!” Salmos 46.8

06-  SENHOR, VEM E VÊ
Lazaro esta morto a quatro dias, no ponto de vista humano Jesus chegou atrasado, não valorizou a amizade. Marta chega e quase trava um briga com Jesus, Maria chega com a mesma frase de forma diferente, pois ela se lança aos pés de Jesus, se humilha e quando Jesus vê esta cena ele não aquenta e logo pergunta: Onde o Pusestes? O povo responde; Senhor vem e vê.

Conclusão:
Hoje você será capaz de chamar Jesus para mostrar onde esta o teu problema, onde o enterraste? Ainda se lembra? Muitas vezes tentamos  enterrar nossos problemas, a fim de esquecê-los para sempre,sem jamais confessá-los e perdemos a oportunidade de ser  curado. Mas nesta noite “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” Apocalipse 22:17


Um comentário:

  1. Glórias a DEUS.... palavras que nos exorta e nos edifica .
    .. DEUS seja Louvado...
    DEUS o Abençoe

    ResponderExcluir