segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dá-me a minha Herança

Dá-me a minha Herança
Lc. 15.12 “Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence.”
Introdução: Deus certo dia falou para Arão: “Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.” Nm 18:20. Há pessoas que aqui na terra parece que não consegue adquirir nada, mas também não lhe falta nada, porque lá em cima tem um Deus que é a sua herança. E Ele não lhe deixa faltar nada.
1)Abraão. Gn. 25.1-6 Deus tudo o que tinha para Isaque. E para os filhos das concubinas deu presentes.
2) Isaque. Gn. 27.1-4 Deixou pra entregar a herança quando já não estava mais enxergando. Já não tinha condição de ver a quem pertencia verdadeiramente a herança. Que teus olhos sejam abertos e você abençoe a pessoa certa.
3) Elias deixou uma herança Espiritual para Eliseu uma porção dobrada do seu Ministério. Deus vai te usar em dobro.
4) Deus quando fez o homem, para que ele pudesse sobreviver aqui na terra deixou o Éden em herança para este, que não soube aproveitar e tomou parte de algo que não lhe devia;” A ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.”
Tem gente que já tem tudo e quer ainda uma parte da herança que pertence a outro.
A- Acabe quis sem ser parente chegado, sem ter direito a herança da família de Nabote.
B- Davi pegou a herança de Urias.
5) O filho prodigo pediu a parte da herança que lhe pertencia.
5.1 Uma sabia atitude.
“Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.” Lc 15:12
5.1.2Ele não estava errado em pedir a herança estando o pai dele vivo. O pai dele é o tipo de nosso Pai. Ele nunca morrerá. Você está esperando o Pai morrer? Peça logo a sua herança.
5.1.3 Ele repartiu a herança.
Ele tinha convicção que o filho sabia administrar a herança. Meu filho começar cedo a trabalhar. Irá saber aplicar o dinheiro. Vai comprar alguma fazenda aqui perto, vai pedir meus conselhos, vou vê-lo crescer nos negócios.
5.2Uma tola atitude. E, poucos dias depois
5.2.1 Não posso viver com ele no mesmo lugar.
Ele se vê praticamente como o Pai, não preciso mais dele.
5.3. Ajuntou tudo. Ajuntando tudo
O Pródigo pensou que havia ajuntado tudo; mas deixou para trás: o Anel, os sapatos e o vestido.
5.3.1 Partiu para uma terra longínqua. Aquele que parte para uma terra distante começa a viver as experiências longe do pai. Perde tudo, passa fome, apascenta porco,
Há uma diferença entre as duas fazendas.
5.3.2 Mas o filho descobre que Na FAZENDA DO PAI ainda resta uma parte da herança para ele, pois ainda existe um Pai que é a sua herança. “eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.” Nm.18.20
Conclusão.
“E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;”
Lucas 15:23
Não é qualquer bezerro é  O BEZERRO.

 O filho não sabia que quando ele partiu existia um Bezerro, que estava aguardando a sua chegada, pois para o Pai o bezerro era o marcador de tempo do retorno do filho, Magro mostrava que o filho estava longe, que comia comida de porcos, que estava distante.Gordo, mostrava que ele estava perto,que se arrependeu,que já estava de volta, que era hora de sua restauração.Mas o novilho morreria.O novilho vivo falava  do filho morto,o novilho morto, falava do filho vivo ressurreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário