quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pai Nosso



Pai Nosso
Não posso dizer PAI NOSSO, se ainda distingo povos e descrimino raças, irmãos meus que vivem em outras regiões do globo terrestre, membro de Vossa grande Família a Humanidade;
Não posso dizer QUE ESTAIS NO CÉU, se me afeiçôo ás ilusões da fugaz vida terrena, apegando-me á posse de bens transitórios que a traça destrói e a ferrugem consome;
Não posso dizer PERDOAI NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NOS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, se ainda alimento ódio, guardo rancor, não sei perdoar e me apresso em revidar;
Não posso dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, se minha conduta é afronta grosseira á Vossa bondade e desrespeita continuo a Vossos sadios ensinamentos;
Não posso dizer VEM A NQS O VOSSO REINO, se me afasto cada vez mais de Vós na busca desenfreada de recursos e honrarias, que não têm validade em Vosso reino;
Não posso dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, se me escravizo aos desejos, divinizo minha vontade, ignorando Vossa sabia recomendação: "A cada um segunda suas obras".
Não posso dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA, se não reparto o que me concede gratuitamente e mesmo quando já saciado, reluta em distribuir o que me é supérflua; indiferente aos angustiados desníveis sociais, esquecido do dia de amanhã;
Não posso dizer NfiO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL, se não vigio nem tampouco melhoro meus pensamentos, não reformulo minhas atitudes, atenho-me á estúpidas preconceitos e, negando solidariedade a meus semelhantes, permito que na busca da felicidade, sejam batidos pela fraqueza humana, deixando-se imobilizar pelos patentes grilhões das paixões humanas;
Não poderei dizer AMEM, pois finjo, mas em verdade, não respeito, não pratico e, sobretudo, não divulgo Vossos mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário