quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A GLORIA DO SENHOR

"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi a Senhor assentado sobre um alto e sublime trono... Isaias 6.1-8".
A GLORIA DO SENHOR
Uma  das  cenas  mais  deslumbrante  que  um  servo  de  Deus  já contemplou se encontra no texto bíblico acima citado.
Verso 1: No ano 735 a. C, em que ocorreu a morte do rei Uzias, o profeta Isaias teve uma das experiências mais marcante de sua vida, pois teve o privilégio de contemplar, com os olhos da Fé, o Senhor assentado num alto e sublime trono. Além de Isaias, o apóstolo João, há uns setecentos anos mais tarde, também teve uma visão semelhante, Ap 5.1.
Hoje em dia é muito difícil encontrarmos alguém que já tenha passada por esta mesma experiência.
Verso 2: Na Bíblia encontramos várias categorias de anjos e uma delas é a dos serafins. Aliás, esta classe de anjos é mencionada apenas nesta passagem bíblica.
O profeta Isaias não se preocupou em contar ou não pode distinguir quantos seres angelicais estavam presentes naquele cenário. Um dos fatos que mais nos chama atenção é que, em sinal de respeito e reverência a Deus, os serafins estavam com seus rostos e com seus pés cobertos.
Com muito pesar temos constatado que, atualmente, muitas pessoas continuam desrespeitando a Deus e usando o Seu nome em vão.
Verso  3:   Cremas  que  este versículo é apenas  uma  pequena  amostra do permanente  culto  que os seres angelicais prestam a  Deus.  Ê    maravilhoso notarmos que eles enalteciam a santidade de Deus pelo fato de Sua glória está presente em toda a terra.
Dentre todas as coisas que o Senhor criou a melhor que reflete a Sua glória, aqui na Terra, é a Sua obra-prima: o Homem. Afirmamos isto pelo fato de termos sido criado a Sua imagem e semelhança, Gn 1.27.
Verso 4: A voz daquela ser que no momento clamava foi tão intensa que moveu os umbrais das partas e fez com que ao mesmo tempo aquele ambiente se enchesse de fumo, que a nosso ver representa a glória de Deus.
Em I Reis 8. IO, a glória do Senhor, manifestada em forma de nuvens ocupou todo o espaço do templo.
Deus nos enche da Sua glória ou faz com que sintamos a Sua presença de maneira maravilhosa quando O buscamos de todo coração e nos desprendemos de tudo o que e abominável aos Seus olhos.
Verso 5: Apesar de ser um profeta de Deus, Isaias reconheceu que nele mesmo não havia nenhuma pureza para continuar vivo diante do Senhor, e -foi por isso que ele clamou: "Ai de mim,que vou perecendo, porque eu sou homem de lábios impuros e os meus olhos viram rei,o Senhor dos Exércitos".
Verso 6.7  Deduzimos que aquela brasa que -fora tirada do altar,simbolizava ou apontava para o sangue do Cordeiro de Deus ( I Jo 1.7) que, uma vez aplicada em nossa vida, nos purifica de todos os pecados.
Verso 8: Só depois que o profeta Isaias, Foi purificado é que Deus lhe •falou! "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Muitas das vezes, antes de Deus  falar para nós é necessário que estejamos purificados pela atuação da Sua Palavra na nossa vida, Salmo 119.9.
Deus espera que, a exemplo de Isaias, possamos também responder: "Eis-me aqui, enviarei a mim."


Nenhum comentário:

Postar um comentário