sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O CRENTE NÃO PECA?



O CRENTE NÃO PECA?

Muitas pessoas têm advogado a doutrina de "uma vez salvo, pecar nunca mais". A partir do momento em que uma pessoa se torna um cristão passa a ser “santo” e livre de pecar. Torna-se um santo, como Jesus.
Essa doutrina é muito perigosa e, porque não dizer, demoníaca.
Ninguém duvida da santidade de Abraão e de como ele andou com Deus, a ponto do próprio Senhor dar testemunho da sua pessoa, considerando-o como seu amigo. Abraão era amigo do Senhor, no entanto mentiu acerca de Sara, sua esposa, dizendo que era sua irmã (Gn 20.2).
Ninguém duvida de que Moisés era realmente o homem que Deus usaria para libertar o seu povo das mãos dos egípcios e ninguém duvida do amor que Moisés tinha pelo Senhor, mas Moisés matou um egípcios (ÊX 2.11-12).
O próprio Deus falou acerca de Davi: "Achei a Davi, varão segundo o meu coração, que executará todas as minhas vontades” (1Sm 13.14). Mas Davi, em um momento de fraqueza, chegou a cometer adultério e até mesmo a matar um homem. Mas, o mais importante é que Davi arrependeu-se e, no Salmo 51, confessa a Deus o seu pecado,dizendo, no verso 10: "Cria em mim o Deus um coração puro, e renova em mim um espírito estável". No verso 17 diz: "O sacrifício aceitável a Deus ê o espírito quebrantado ao coração quebrantado e contrito não desprezará, ó Deus".
Sendo assim,  podemos constatar que homens usados por Deus, poderosamente, estiveram sujeitos a cair em pecado, mas nem por isso deixaram de ser perdoados por Deus, quando arrependidos.
O apóstolo Paulo, cheio de sabedoria do Espírito Santo, disse: "Aquele que está de pé, cuide para que não caia". João diz que "se afirma, mos que não temos pecado nenhum, nos enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós” (1 Jo 1.8).Reforça dizendo: "Se dissermos que não temos cometidos pecado,fazemos a Deus mentiroso e a sua palavra não está em nos" (I Jo 1.10).
Então podemos perceber o perigo de andarmos divulgando essa doutrina diabólica da "impecabilidade do crente".
O que mais nos emociona, na Palavra de Deus, é a sua fidelidade em nos perdoar os pecados, mediante a nossa confissão e arrependimento genuíno, pelos pecados cometidos contra ele.
Glória a Deus por isso.
A Bíblia nos diz, a respeito do verdadeiro cristão:
"Todo o que permanece nele não vive pecando: todo o que vive pecando não o viu nem o conhece. Aquele que ê nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque ê nascido de Deus" (I Jo 3.6,9).
Nos, como cristãos, temos o Espírito Santo habitando em nós e nos dando sensibilidade ao pecado, e também dando consciência do mesmo. Se quisermos viver uma vida de santidade e submissão ao Senhor, vivamos uma vida norteada pela sua Palavra, que é para nos, a única regra de fé e pratica. Não concitamos que esta idéia venha atormentar o povo de Deus, mas que lute¬mos contra o pecado, pois Deus deseja usar o seu povo com poder e autoridade. "Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificação e útil ao Senhor, preparado para toda a boa obra" (2Tm 2.21).
Despojemo-nos, pois, de toda arrogância, e procuremos nos apresentar a Deus aprovados, como obreiros que não têm do que se envergonhar, que  manejem bem a Palavra da Verdade,
Toda honra e glória seja dada ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário