terça-feira, 12 de novembro de 2013

E HORA DE ENTERRAR O MORTO

E hora de enterrar o morto



Já preguei mensagens falando que Jesus iria ressuscitar sonhos, restituir vidas, mas nesta noite trago uma palavra dizendo a você que é hora de sepultar o morto (defunto), guardamos muitas coisas em nossas vidas, em nossos corações, que precisamos sepultar, ficamos juntando por tempos e tempos coisas que só nos jogam para baixo, nos deprimem. Precisamos fazer com Jeremias “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança.” Lm. 3.21

1-Uma coisa muito importante, a saber, é que: Pecado não confessado e não reparado será sempre pecado existente.
O “prazo de validade” do pecado só expira quando o mesmo é confessado, e em muitos casos reparado. Do contrário o mesmo durará eternamente. Mesmo depois da morte de Saul, seu pecado ainda continuava trazendo conseguencias para o povo de Israel.

É, em momentos de aflição que a presença de um bom líder faz a diferença. Davi percebendo que a fome já não era algo de causas naturais consultou ao Senhor, e Deus lhe mostrou o pecado de Saul. Então o Rei chamou aos Gibeonitas e lhes perguntou o que eles queriam que Davi fizesse para poder cessar a fome em sua terra.
Os Gibeonitas por sua vez pediram 7 homens da casa de Saul, e Davi os entregou em suas mãos. Entre estes 7 , diz a bíblia que haviam 2 filhos de Rizpa que era concubina de Saul. Esses 7 homens foram mortos enforcados no monte perante o Senhor.

Mas o que impacta é o tipo de atitude que essa mulher chamada Rizpa toma diante da situação.
• Então Rizpa, filha de Aiá, tomou um pano de cilício, e estendeu-lho sobre uma penha, desde o princípio da sega até que a água do céu caiu sobre eles; e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite

Neste texto vemos que esta mulher passou toda uma estação velando os corpos dos seus filhos, ou seja, 3 meses. Do período da colheita até o seu término. E não deixou nem as aves do céu pousar sobre eles de dia (Urubus) e nem os animais do campo de noite (as feras selvagens ).
2-Não Lute Por uma Causa sem Sentido.
O que aquela mulher na verdade queria, era que seus filhos tivessem um enterro digno. Mas isso ela bem que poderia conseguir em uma audiência com o rei Davi. Estou segura de que ele não teria se negado a enterrar os corpos dos seus filhos. Ao invés disso quis chamar a atenção da autoridade maior, da pior forma possível.
Ela se transformou em uma menina birrenta.(daqui eu não saio daqui ninguém me tira)
O cristão tem que saber desfrutar da sabedoria que Deus nos concede. E tentar sair da situação difícil da melhor forma possível.Não adianta fazer birra.
Outros tendem a tratar seus mortos da mesma forma que aquela mulher. Ela velou os corpos dos filhos por 3 meses. E tem gente que vela uma situação por muito tempo. E isso só tem prolongado seu sofrimento. Eu imagino a dor daquela mulher ao ver dia a dia os corpos dos seus filhos se deteriorando aos poucos. Emocionalmente o mesmo deveria esta acontecendo com ela. Definhando aos poucos.
Muitas pessoas ainda estão ligadas demasiadamente ao passado. Se esqueceram de que passado é passado. E que o futuro as aguarda e que a vida segue em frente, e, ou você a acompanha ou fica pra traz.

3-Enterre o que precisa ser enterrado.
Os filhos de Rispa já estavam mortos. Corpos mortos devem ser sepultados.
Há coisas na vida do cristão que precisa ser sepultada. Caso contrário, a morte pode bater sua porta logo, logo. O que aconteceria com aquela mulher se passasse mais tempo velando aqueles corpos? Com certeza não duraria muito tempo.

Existe filhos de Deus que se não enterrar seu passado, seu ódio, sua raiva, sua mágoa, sua indignação, seu desejo de vingança, sua frustração, sua decepção, seu trauma, vai definhar aos poucos na vida, e nunca vai encontrar um real motivo para viver segundo a vontade de Deus....
O passado traumático precisa ser enterrado. O passado de decepção precisa ser enterrado. Passado é passado. Precisa ser enterrado
Nunca se esqueça de que você tem toda uma vida e não pode desperdiça-la por esta presa ao passado angustiante que você enfretou.
Veja o caso de Noemi e Rute, as duas tiveram perdas, mas levantaram a cabeça se seguiram em frente e suas histórias servem de exemplo até o dia de hoje.

Conclusão :
Ore peça ao Senhor para você enterrar este morto hoje. Saia daqui hoje pedindo vida e vida com abundancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário