quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A FESTA NÃO VAI ACABAR

A FESTA NÃO VAI ACABAR
Se perguntássemos a Davi algum comentário sobre a festa ele recitaria o Salmo 150 dizendo: “Louvem ao Senhor com dança e tambor, louvem a Ele com cordas e Flautas... Todo ser que respira louve a Deus! Aleluia!”.
As festas assinalam importantes momentos de acontecimentos de vulto na vida do indivíduo, de uma comunidade ou de uma nação. Geralmente os homens transformam motivos para algum tipo de festa. Observe que ao acabar uma festa, iniciamos os preparativos para uma nova festa.
Nosso calendário nacional está repleto de datas festivas, natal, ano novo, páscoa, dia da independência, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, etc.
A igreja também tem um calendário com muitas festas: círculo de oração, mocidade, aniversário da igreja, aniversário do pastor, dia da bíblia, aniversário do coral, etc.
Na vida familiar temos datas especiais para celebrar: aniversários de nascimentos, casamentos, noivado, namoro, bodas de ouro, bodas de prata, bodas de bronze, bodas de algodão, etc.
Enquanto homem, Jesus viveu numa cultura de muitas festas. Veja alguns exemplos:
Festividades particulares: os desmames das crianças; os aniversários natalícios; a chegada ou a partida de hóspedes; a tosquia das ovelhas; a comemoração dos negócios, etc.
Festividades coletivas: lua nova; páscoa; pentecostes; tabernáculos; dia do perdão; dia das trombetas a do ano novo.
Jesus participava das festas do seu tempo. Os "religiosos" chegaram a acusá-lo de “comilão e beberrão” (Mt 11.19).
Observe que Jesus iniciou seu ministério em uma residência, comendo e bebendo em uma festa de casamento. "Houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali". Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus disse aos empregados: Façam o que ele mandar. Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. [...] Jesus disse aos empregados:
-Encham de água estes potes. “E eles os encheram até a boca”.
Aproximadamente 600 litros. “Em seguida Jesus mandou:- Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha sido transformada em vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: - Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho barato. Mas você guardou até agora o melhor vinho. Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua glória, e os seus discípulos creram n’Ele”



Jesus precisa estar na sua festa
Sua vida precisa ser uma festa e para que isto aconteça Jesus precisa estar em sua vida, pois onde Ele está, tem festa! Temos momentos difíceis, situações complicadas, mas, quero dizer que em qualquer situação Jesus estará presente e o estado de espírito de alegria dominará seu ser. Pois, onde Jesus está tem festa!
Não fique triste se não recebeu o milagre que tanto precisa, Jesus tem domínio sobre todas as coisas e o seu milagre vai chegar. Pois, onde Jesus está tem festa!.

Jesus faz a parte d´Ele.
O possível é para o homem e o impossível é para Deus. Havia ali 6 talhas. Cada talha comportava 80 a 120 - entre 480 e 720 litros de água.Encher as talhas era uma atividade para o homem fazer.Encher as talhas não era uma tarefa fácil, porém era possível ser realizada pelo homem. Fazei tudo que Ele vos disser”, imagine se os garçons não obedecessem à ordem de Jesus e murmurassem: está faltando vinho e não água! Como conseguiremos juntar tanta água? Isto é ridículo! Mas, obedeceram à ordem de Jesus e o milagre aconteceu mediante a obediência deles.
“Fazei tudo que Ele vos disser mesmo que, às vezes, não entenda o “por quê”. Confie que Deus tem o controle de tudo.
Se você obedecer a Jesus e fizer sua parte! Ele vai fazer de sua vida uma festa. Pois, onde Jesus está tem festa!
A festa não vai acabar
Acabou o vinho! O vinho na Bíblia quer dizer alegria! acabou o vinho,fiquei desempregado,meu filho está nas drogas, meu marido não larga o álcool, joâo.cap.2.v.3=e,faltando o vinho,a mãe de jesus lhe disse:não têm vinho.. acabou o vinho,acabou a alegria e festa sem alegria não é festa. Acabou o vinho, acabou a festa! ver.6=e,estavam ali postas seis talhas=potes,de pedra deixa eu contar quantos potes estou vendo v.7.Jesus disse enchei de água esses potes,diz a bíblia que encheram os potes até em cima água é vida,então a água representa o Espírito de DEUS aqui nesta palavra Isaías 44.v 3=O SENHOR DIZENDO DERRAMAREI ÁGUA SOBRE O SEDENTO
PRIMEIRA FRASE DO VERSÍCULO
PARA BEBER ÁGUA TEM QUE ABRIR A BOCA
ABRA A BOCA E GLORIFICA TEM PROMESSAS DE DE DEUS NESTE LUGAR enchei os potes de água disse Jesus sem água nós não estaríamos vivos assim éa igreja sem o Espírito Santo é ele quem dá alegria no nosso meio sem o Espírito Santo! Não haveria pregadores não haveria,profetas não haveria,cantores não haveria pastores e ministros não haveria conversão de almas não haveria,curas e milagres não haveria,poder e unção porque !!!
Em nossa vida recebemos notícias que “arrebentam” com nossa festa. “Quantas tragédias nos assombram: doenças, desempregos, crises na família, descontrole financeiro, depressões, etc”... “Verdadeiros “vulcões”, “furacões”, “ tsunamis” e terremotos que abalam nossas estruturas físicas e espirituais acabam com o nosso vinho a nossa alegria
Mas Jesus esta contigo e onde Ele está a festa não acaba pois, onde Jesus está tem festa!
É hoje que você vai sai com água alegria do espírito, transformada em vinho,alegria emocional,alegria sentimental,alegria pessoal a festa será completa,na vida espiritual e humano como pessoa Sua vida precisa ser uma festa, pois, onde Jesus está tem festa!
Vamos transformar pelo poder da palavra a água em vinho desfrute das maravilhas que Deus te preparou.
O Ladrão vem senão a roubar, matar e destruir, inveja, calunias, maldições, divisões, murmuração, a falta de fé. São motivos dele para acabar com sua festa. Mas o filho do homem veio nos trazer vida e vida com abundância. Confie em Deus, Ele entrou em sua vida, e está derramando águas sobre os sedentos águas do Espírito e vinho da vitória.
A vocação de Jesus é de restauração da festa! Deus nos chamou para viver uma vida de milagres a cada dia um milagre. Deus quer o melhor para nós. Jesus foi àquela festa e restaurou a alegria quando tudo estava perdido. Ele quer restaurar sua vida hoje, Ele quer salvar sua vida, Ele quer restaurar a sua festa.
A Festa não vai acabar “Quando findar na terra no céu vai continuar”. Seremos recebidos pelo próprio Senhor no grande dia do arrebatamento, sim numa grande festa as “Bodas do Cordeiro
E que Deus lhe conceda do céu o orvalho e da terra a riqueza, com muito cereal e muito vinho. ( Gn 27:28)
Este é meu desejo para você nesta semana, pois, esta é uma promessa que Deus fez para Jacó através de Isaque e creio que foi estendida a todos nós através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, então tome posse de sua vitória nesta semana. Pois a bênção é irrevogável e essa é a vontade de Deus para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário